Blog

Compartilhe

Por que as pessoas fingem ser alguém que não são?



Por que as pessoas fingem ser alguém que não são?
Por que as pessoas fingem ser algo tão diferente do que são? Vamos conversar sobre isso.
Por que as pessoas fingem ser outra pessoa, gostar de coisas que não as agradam, ir a lugares que não gostam?
Bem-vinda (talvez de volta) ao Desperte sua Cura, o lar de conversas profundas como esta.
Pensei em pegar a postagem de hoje para navegar pela importante questão de, por que as pessoas fingem? Vamos, pelo menos, tentar compreender o conceito como um todo, embora nunca possamos afirmar que entendemos totalmente tudo sobre por que uma certa pessoa age da maneira que age.
O que você acha? Depois de ler a postagem, sinta-se à vontade para compartilhar suas idéias sobre isso na seção de comentários abaixo.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas fingem. Mas pertencimento e defesa são as principais
Por exemplo, a pessoa finge ser quem não é quando está em uma situação em que sente a falta de pertencimento. Sentem que não podem ser verdadeiramente elas mesmas porque serão julgadas, sentindo que está de fora, que não é amada, querida, bem vista. O medo de ficar sozinha.
Mas há um outro lado. Existe o tipo de fingimento que está intimamente ligado à manipulação. As pessoas fingem conseguir algo que desejam. Talvez alguém veja algo em você que pode ser benéfico para ela, e ela sente que deve aproveitar essa oportunidade, encenando e fazendo você sentir em relação a ela aquilo que deseja.
E pelo que vi, durante esses anos de atendimento, esse é o tipo de pretensão que realmente mexe em nossas engrenagens. Provavelmente somos um pouco mais tolerantes com aqueles que estão apenas tentando se encaixar do que aqueles que estão tentando nos manipular.
Embora, na raiz, ambos os exemplos de fingimento derivem da mesma baixa auto-estima e insegurança.  Geralmente não acontece da noite para o dia, há um acúmulo e embora algumas pessoas tenham motivos questionáveis, muitas não pretendem ou pretendiam fingir ser alguém que não são.
As pessoas geralmente reagem às situações ao seu redor e o fazem da maneira que consideram mais adequada para os desafios em questão.
Muitas pessoas lentamente criam a fachada de uma vida que não é realmente delas com o tempo. E é fácil para o mundo falso que criaram ser reforçado por sua percepção da reação das pessoas.
O que quero dizer com isso? Bem, muitas vezes começa com um pequeno fingimento. Se você perceber que as pessoas amam e aceitam essa versão 'atualizada' de si mesmo que você apresenta, é mais provável que cresça o fingimento.  Antes que você perceba, você está muito longe de onde começou.
Muitos acham que compensa fingir ser alguém que não são. Mas isso não se estrutura por muito tempo. Não é saudável ter que fingir ser alguém que você não é. Por que fingir? Se você deseja melhorar e fazer melhor, faça-o. Mas não finja.
Além disso, se você acha que precisa fingir para se encaixar, está saindo com o grupo errado. É a coisa mais decepcionante colocar tanto esforço em ser algo que você não é. Isso vai gerando um lugar de não aceitação tão profundo.
A beleza da vida é sermos nos mesmo em essência e como é libertador olhar para nossa história e dizer com propriedade essa SOU EU!
O que você acha, por que as pessoas fingem?



Acesse o link  




Desenvolvido por Delta Tech