Blog

Compartilhe

Dicas para descobrir seu propósito de vida!



Como você descobre seu verdadeiro propósito na vida? Não estou falando sobre seu trabalho, suas responsabilidades diárias ou mesmo seus objetivos a longo prazo. Quero dizer a verdadeira razão pela qual você está aqui - a mesma razão pela qual você existe.

Talvez você seja uma pessoa bastante racional que não acredita em um propósito e que a vida não tem sentido definido. Não importa. Não acreditar em propósito não impede você de descobrir, assim como a falta de crença na gravidade não impede você de tropeçar, por exemplo. Se você acredita que não existe um propósito de vida apenas levará mais tempo para encontrá-lo; portanto, se você é uma dessas pessoas esse texto é para você.

Aqui está uma história sobre Bruce Lee, que irá ajudar no entendimento do exercício que irei propor. Um mestre de artes marciais pediu a Bruce que lhe ensinasse tudo o que Bruce sabia sobre artes marciais. Bruce levantou duas xícaras, ambas cheias de líquido. A primeira xícara, disse Bruce, “representa todo o seu conhecimento sobre artes marciais. A segunda xícara representa todo o meu conhecimento sobre artes marciais. Se você quiser encher sua xícara com meu conhecimento, primeiro esvazie sua xícara com seu conhecimento. ”

Se você deseja descobrir seu verdadeiro propósito na vida, primeiro deve esvaziar sua mente de todos os falsos propósitos que lhe foram ensinados, são apenas crenças (incluindo a idéia de que você pode não ter nenhum propósito).

Então, como descobrir seu propósito na vida? Embora existam muitas maneiras de fazer isso, compartilho aqui uma das mais simples que alguém pode fazer. Quanto mais aberto você estiver nesse processo, e quanto mais espera que ele funcione, mais rápido ele funcionará para você. Mas não estar aberto a isso ou ter dúvidas sobre isso ou pensar que é um desperdício de tempo, sem sentido não impedirá que ele funcione enquanto você continuar com ele - novamente, levará apenas mais tempo para conseguir.

Aqui está o que fazer:

  • Retire uma folha de papel em branco ou abra um bloco de notas onde você pode digitar (eu prefiro o último porque é mais rápido).
  • Escreva no topo: "Qual é o meu verdadeiro porpósito na vida?"
  • Escreva uma resposta (qualquer resposta) que surja na sua mente. Não precisa ser uma frase completa. 
  • Repita essa etapa até escrever a resposta que faz você vibrar. Este é o seu propósito.


É isso aí. Não importa se você é um médic@, engenheir@ ou atleta. Para algumas pessoas, este exercício fará todo o sentido. Para outros, parecerá totalmente tedioso. Geralmente, leva de 15 a 20 minutos para esclarecer toda a confusão e os condicionamentos sobre o que você pensa que é o seu propósito na vida. As respostas que te afastam do seu propósito virão na sua mente e de suas memórias. Mas quando a resposta do que é seu propósito finalmente chegar, parecerá que está vindo de uma fonte completamente diferente.

Para aqueles que estão muito enraizados, levará mais tempo para obter todas as respostas, possivelmente mais de uma hora. Mas se você persistir, você ficará impressionado com a resposta que faz com que você se emocione. Se você nunca fez isso, pode parecer bobagem para você. Então deixe-se parecer bobo, e faça assim mesmo.

À medida que você passa por esse processo, algumas de suas respostas serão muito semelhantes. Você pode até re-listar respostas anteriores. Você pode seguir uma nova linha de raciocínio e gerar mais 10 a 20 respostas ao longo de outro tema. E está tudo bem. Você pode listar qualquer resposta que aparecer na sua mente, desde que continue escrevendo.

Em algum momento do processo, você pode sentir vontade de se levantar e dar uma desculpa para fazer outra coisa. Isso é normal. Empurre essa resistência e continue escrevendo. O sentimento de resistência vai passar.

Você também pode descobrir que algumas respostas  podem lhe dar um pico de emoção, mas elas não fazem você chorar então continue cavando. Destaque essas respostas cada uma reflete uma parte do seu propósito, mas olhando separadamente elas não estão completas. Quando você começa a receber esse tipo de resposta, significa apenas que está se aquecendo. Continue.

É importante fazer isso sozinho e sem interrupções. Se você é muito racional, sinta-se à vontade para começar com a resposta: "Eu não tenho um propósito" ou "A vida não tem sentido". Se você continuar nisso, ainda assim chegará em algum lugar dentro de você.

Quando fiz esse exercício, levei cerca de 25 minutos e cheguei à minha resposta final em 88 caminhos diferentes. Partes parciais da resposta apareceram nas etapas 21, 43 e 62 e, em seguida, a maior parte caiu no lugar e foi refinado através das etapas 77 a 88. Senti a sensação de resistência (querendo me levantar e fazer outra coisa, esperando que o processo falhasse, me sentindo muito impaciente e até irritada- dei uma amassada no papel). Na etapa 77, fiz uma pausa de 2 minutos para fechar os olhos, relaxar, clarear a mente e concentrar-me na intenção de que a resposta chegasse até mim - isso foi útil, pois as respostas que recebi após esse intervalo começaram a ter maior clareza.

Aqui estava minha resposta final: viver consciente e confiante, ressoar com amor e compaixão, ser o canal para despertar o maior número de pessoas e assim elevar a vibração do planeta Terra.

Quando você encontrar sua própria resposta ela é única e sentirá que ela ressoa profundamente com você. As palavras tem uma energia especial para você e você sentirá essa energia sempre relembrar delas.

Descobrir seu propósito é, então, a parte mais fácil. A parte desafiadora é manter diariamente e trabalhar consigo mesmo até o ponto em que você se torna parte do seu propósito.

Se você está inclinado a perguntar por que esse pequeno processo funciona, deixe essa pergunta de lado até depois de concluir com êxito. Depois de fazer isso, você provavelmente terá sua própria resposta para o porquê funcionar, eu mesma me deparei presa a esses questionamentos até me focar em responder. 

Experimente! 



Acesse o link  




Desenvolvido por Delta Tech